Veja como o nosso trabalho com a Pamcary se transformou num case de sucesso, tudo graças a um trabalho ancorado na tecnologia e inovação.
A GPS Pamcary é uma empresa brasileira, pioneira na oferta de soluções integradas em seguros, gestão de riscos logísticos e assistência 24hs para o transporte multimodal de cargas no Brasil.
Líder em um campo de atuação altamente competitivo, a Pamcary nasceu com o DNA da tecnologia e revolucionou o conceito de proteção à carga, ao criar uma série de produtos e serviços inovadores e sob medida, que tornaram a atividade do transporte ainda mais segura e eficiente.
Com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente posicionadas em todo território nacional, a empresa conta com uma estrutura tecnológica de ponta e uma equipe com mais de 800 colaboradores, altamente qualificados e comprometidos na prestação de um atendimento eficiente e personalizado.
Atualmente, abrange uma carteira de clientes composta por embarcadores, transportadores, operadores logísticos, corretores parceiros e caminhoneiros, além de atuar com as maiores seguradoras do país.
A companhia é mantenedora do Instituto Cuidando do Futuro, uma ONG que desenvolve projetos de responsabilidade social corporativa, com foco no mercado de transporte e logística.
Desta forma, a empresa atua de acordo com os princípios da responsabilidade socioambiental e tem a sua perpetuidade como um de seus mais sérios compromissos.
Cenário antes da Propay
A Pamcary sempre foi reconhecida no mercado em que atua pelo seu desempenho robusto e por ter a tecnologia e inovação presente em todos os seus procedimentos.
As atividades de departamento pessoal eram realizadas internamente de maneira eficaz e suficiente, porém, a fim de acompanhar as tendências de mercado – além de amplificar a performance da equipe – a gerente de , Silvia Campos, concluiu que aquele era um momento oportuno de buscar uma solução que acompanhasse o ambiente dinâmico da empresa.
A procura por um fornecedor
A partir disso, a Pamcary entrou num processo de imersão para conhecer e entender um pouco mais sobre seu futuro parceiro em soluções para RH, com foco em as atividades voltadas para folha de pagamento.
A busca pelo parceiro considerou as necessidades da Pamcary, como agilidade e segurança, por exemplo.
“Fizemos uma pesquisa de mercado para encontrar um fornecedor com credibilidade, que minimizasse riscos e assegurasse confiabilidade e segurança.
A Propay demonstrou por meio de apresentações e propostas comerciais a capacidade de organizar os processos de folha dando transparência e possibilidade de reduzir esforço nos processos, além de possibilitar o direcionamento de parte da equipe para tarefas mais nobres e estratégicas saindo do operacional e alavancando o gerencial”, enfatiza a Gerente de DH da Pamcary, Silvia Campos.
Principais objetivos
O maior objetivo era simplificar a operação de maneira eficiente, reduzir erros e otimizar processos com a finalidade de tornar o tempo algo excedente para a equipe se dedicar às questões estratégicas.
Outro objetivo importante e que também foi alcançado, era a adequação dos métodos com o eSocial
A Propay verificou os pontos críticos para a migração de todas as informações e atuou com a recomposição da equipe de trabalho.
A inserção de um parceiro de terceirização de folha também proporcionou um upgrade na cultura organizacional da Pamcary, que já vivenciava o outsourcing antes, principalmente com a área de T.I.
“No ambiente de tecnologia estamos sempre analisando as possibilidades de outsourcing. Sempre buscamos melhor custo-benefício para alavancar a empresa fazendo com que ela não gaste recursos e tempo operando em coisas que não fazem parte do seu business”, conta Jonas Siquieri, diretor de T.I da Pamcary que participou diretamente de todas as transações.
Cenário depois da Propay
Desvincular algumas necessidades sistêmicas (relacionadas ao tratamento da folha) do sistema de informação utilizado, proporcionando maior eficiência e flexibilidade foi o primeiro resultado positivo alcançado através dessa parceria.
Outros resultados percebidos são: o estabelecimento de SLAs para a área de Desenvolvimento Humano, instauração do controle adequado das atividades, organização e estabelecimento de prazos e inserção de workflow para gerenciamento de férias eliminando papel e processos manuais.
O decurso de melhoria de processos geralmente é algo contínuo. Dentro das expectativas, já é possível perceber que houve redução de custos diante de uma operação mais enxuta, além da fortificação de processos com qualidade, segurança, agilidade e flexibilidade.
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