Flexibilidade no trabalho vai muito além do Home Office.
RH precisa acompanhar as transformações para conseguir se adequar e adequar as áreas da empresa. Os modelos de trabalho têm sofrido grandes transformações neste século.
Um exemplo é a Gig Economy, é a economia alternativa que consiste em pessoas que possuem um trabalho alternativo e com maior flexibilidade para cumprir sua carga horário, quando existente, do jeito que quiser.
Flexibilidade no trabalho
Assim como tudo, a jornada de trabalho também merece atenção e readequação. É o que as pessoas em geral querem: flexibilização.
De acordo com a pesquisa “Flexibilidade no Mercado de Trabalho”, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope e publicada em janeiro de 2017, 73% dos brasileiros desejam ter um expediente mais flexível.
Departamento de Recursos Humanos
Para se inserir neste contexto e fazer parte dessa transformação, quando o assunto é flexibilidade, o RH precisa se movimentar e se reestruturar para atender as novas demandas.
Uma área de Recursos Humanos flexível consegue gerenciar áreas com equipes também flexíveis. É um grande desafio!Para entender mais sobre esse tema, assista o vídeo do workshop Humanos Digitais, evento realizado pela Propay e comandado pela Camila Achutti da Mastertech.
Contribua com esse conteúdo