5 maiores desafios do home office nessa quarentena
Entenda quais são os principais desafios de trabalhar 100% home office em função dos impactos da...
Na maioria dos empregos, os funcionários provavelmente são responsáveis por muitas coisas diferentes, independentemente da descrição do trabalho.
Eles devem comunicar certas informações e gerenciar determinadas tarefas e recursos.
Definitivamente precisam gerir seu tempo e níveis de estresse, além de acompanhar métricas para suas ações. A realização de seus trabalhos inclui:
Concluir um plano de metas ou preencher uma auto-avaliação de seu desempenho
Participar de cursos de aprendizado e desenvolvimento,
Finalizar uma pesquisa de engajamento
Para muitos funcionários, parece que o RH está jogando mais trabalho em cima deles.
A frustração de ser retirado da produtividade para concluir essas tarefas é apenas parte da carga de trabalho.
As pessoas se tornam números, os números se tornam tarefas, as tarefas acumulam e precisam de mais recursos para serem realizadas.
Falamos de design centrado no usuário, de marketing centrado no usuário, de vendas centradas no usuário.
O ser humano está em todas as visões de futuro, as relações humanas estão em tudo.
Entretanto, nossos recursos humanos ainda não chegaram lá.
No relatório de 2015, em colaboração com a Globoforce, a Society for Human Resource Management identificou o envolvimento dos funcionários, a retenção de talentos, a remuneração competitiva e o desenvolvimento dos líderes organizacionais para o futuro como grandes desafios dos recursos humanos.
Esses desafios provocaram inovação nos departamentos de RH em todo o mundo. Já é sabido que a mídia social é usada no recrutamento e parece que 92% dos recrutadores recorrem a esses canais para identificar e validar candidatos.
Segundo a pesquisa do LinkedIn de Tendências Globais de Recrutamento de 2018,inteligência artificial, parâmetros de escolha que privilegiem a diversidade e uso do Big Data para filtrar candidatos mais alinhados àquilo que a empresa deseja e precisa são os principais caminhos.
78% dos recrutadores afirmam que investir em diversidade é uma forma de aperfeiçoar a cultura e 62% acreditam que ela gera melhora de desempenho dos funcionários.
64% dos recrutadores entrevistados afirmaram que usam Big Data “às vezes” e 79% pretendem utilizar, em alguns casos, nos próximos dois anos.
Para 58% dos recrutadores, a inteligência artificial poderá ajudá-los a encontrar uma base mais ampla de candidatos. 67% dizem que essa tecnologia pode economizar tempo de seleção e 43% deles afirmam que pode auxiliar a eliminar vieses preconceituosos na hora de selecionar.
Ao mesmo tempo, segundo o estudo Women in the Workplace 2018 do Leanin.org e o relatório da McKinsey & Company, 35% das mulheres sofreram assédio sexual no local de trabalho.
Embora 98% das empresas relatam ter políticas de assédio sexual, apenas 32% das mulheres acham que o comportamento inadequado é abordado adequadamente.
Além disso, 73% dos funcionários afirmam que seus gerentes não questionam o uso de linguagem ou comportamento inadequado no local de trabalho.
Os recursos humanos têm lutado por um longo tempo para descobrir como incorporar tarefas relevantes relacionadas à melhoria da convivência e desempenho no trabalho.
Mas existe uma montanha no caminho: o formato da tecnologia de RH usada por muitas das organizações ainda hoje.
Essa tecnologia pode atender de forma abrangente às necessidades de RH, dando a eles um local automatizado para rastrear as metas dos funcionários, taxas de conclusão de formulários de desempenho e relatórios sobre dados de funcionários.
Por muito tempo, a tecnologia de recursos humanos foi projetada para automatizar processos, permitindo que os usuários passassem do ponto
A para o ponto B. Ela foi projetada para ser implantada em toda a força de trabalho, gerando consistência e escala entre departamentos e equipes.
A tecnologia no RH foi projetada para atender às necessidades de um grupo: recursos humanos.
Com o passar do tempo, a força de trabalho mudou, a natureza do trabalho mudou e o papel da tecnologia em nossas vidas tornou-se irreconhecível.
Agora, as soluções que se concentram em processos em vez de pessoas, forçam a consistência em vez da escolha e atendem às necessidades de uma parte interessada enquanto permanecem desconectadas do restante da empresa, estão rapidamente se tornando obsoletas.
O foco da tecnologia corporativa é passar da automação de processos para fornecer experiências excepcionais aos funcionários, conectando-as ao negócio de maneiras novas e significativas.
A tecnologia de recursos humanos do passado era centrada no processo, rígida e desconectada.
Agora, ela deve se tornar centrada nas pessoas, flexível e holística.
Como os proprietários da experiência do funcionário e os principais interessados em saber se a força de trabalho está engajada, atuando e prosperando, os líderes de negócios devem oferecer a seus funcionários ferramentas que ajudem não apenas os processos, mas também as pessoas que realizam o trabalho.
Este é o princípio que influencia a forma como a tecnologia de recursos humanos deve ser projetada.
Uma ferramenta eficiente deve ser construída para ser centrada nas pessoas, focada em apoiar e aprimorar a forma como as pessoas pensam, trabalham e se conectam.
Acima de tudo, elas devem ser holísticas e conectadas, com múltiplos canais de acesso, análises incorporadas e tecnologias emergentes, como o aprendizado de máquina.
Ao criar um ecossistema abrangente de soluções e extensões de negócios, as organizações podem garantir o alinhamento e a visibilidade dos negócios.
Os dias de recursos humanos como um obstáculo para fazer um grande trabalho acabaram.
A nova era de tecnologia e ferramentas de RH nas mãos de funcionários e líderes está aqui.
A tecnologia amplificou o que já era do contexto. O segredo é usar os recursos digitais para maximizar potenciais e para construir pontes, não muros. Vamos construir o futuro do RH juntos!
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