Use benefícios para reter talentos e trazer qualidade de vida sem comprometer as finanças.
Não é novidade para nenhum gestor que os benefícios atraem e, muitas vezes, ajudam a manter funcionários na empresa, até mesmo mais do que um salário competitivo.
Mas o atual cenário econômico demanda grandes cuidados para que esse diferencial não se torne uma fonte de prejuízos para o negócio.
Como forma de otimizar esses recursos, muitas empresas optam por contratar corretoras para administrar todo o pacote de benefícios oferecido, supondo que isto trará a qualidade necessária tanto na gestão quanto em seu uso.
Infelizmente, na prática, é frequente encontrar empresas que enfrentam problemas elementares no gerenciamento, como colaboradores que descobrem que não foram inclusos no plano de saúde ou outros que continuam beneficiados por ele mesmo depois de serem desligados da empresa.
Onde mora o problema?
Isso ocorre porque muitas operadoras não dispõe nem de tecnologia nem da mão-de-obra qualificada necessárias para que seja implementado um sistema de controle eficiente, que garanta que sua empresa está devidamente assessorada nesse aspecto.
Por esse motivo, na hora de buscar um parceiro que ajude a gerenciar seus benefícios, procure pelos seguintes aspectos para ter certeza que está contratando um fornecedor realmente qualificado:
Gestão completa e detalhada
Procure uma empresa que ofereça não apenas a distribuição do benefício, mas traga um panorama de soluções que inclua relatórios de uso, controle de sinistralidade de acordo com o perfil de sua empresa, rateios de acordo com suas regras de contabilidade e outras vantagens como essas.
Isso poderá garantir que sua empresa terá controle sobre o que é oferecido e sobre os custos associados.
Análise de riscos
Além de operar com confiança, seu parceiro deve adotar uma postura preventiva, acompanhando os grupos de riscos que podem levar ao aumento de sinistros.
Conscientização
Prefira um parceiro que ofereça apoio não só na operação do benefício, mas na comunicação com seu público interno.
Ele deve poder oferecer planos de comunicação que tratem do bom uso dos benefícios, palestras com especialistas em saúde e qualidade de vida e outros trabalhos similares de apoio.
Abordagem de consultoria
Mais do saber gerenciar os benefícios, seu parceiro precisa saber qual é o melhor pacote que sua empresa pode oferecer de acordo com seu perfil e seu público.
Isso é uma postura importante para conseguir o máximo de resultados deste recurso, sem incorrer em custos elevados nem perder seu controle financeiro.
Para mais conteúdos como esse, visite o blog da propay. Caso tenha ficado com alguma dúvida, consulte o nosso site e peça um contato comercial.
Contribua com esse conteúdo