Entenda como um modelo de atendimento terceirizado pode diminuir o volume de erros operacionais. A terceirização de RH ajuda a mitigar erros humanos.
É comum as empresas olharem para o outsourcing como uma solução que é sinônimo de contenção de gastos.
A intensidade da competição no mercado, aliado a um cenário econômico ainda incerto, faz com que o fator “preço” tenha um forte apelo na nora da decisão por um parceiro.
Sabendo disso, muitos fornecedores cortam seus próprios custos em áreas críticas que demandam investimento, como tecnologia, infraestrutura, treinamento e remuneração de profissionais qualificados; como consequência, o serviço barato que oferecem não corresponde à qualidade de que sua empresa precisa.
Terceirizar sem qualidade é o mesmo que jogar dinheiro fora
Terceirizar com empresas que não têm toda a experiência e os recursos de que você precisa pode trazer riscos ocultos para seu negócio, os quais só aparecem quando sua empresa já está enfrentando problemas e podem acabar superando – em muito – as economias geradas pelo preço baixo.
Por este motivo, verifique se seu fornecedor oferece recursos e vantagens como:
SLA
acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês) garante que seu atendimento tenha uma garantia de prazo e escopo, facilitando o planejamento e tornando toda a perspectiva de coordenação do departamento mais clara e previsível. Verifique se seu fornecedor trabalha com este dispositivo contratual e se o cumpre, pesquisando seu histórico de clientes.
Atendimento contínuo
Mais do que receber sua ligação quando surge um problema, seu fornecedor precisa manter um relacionamento estreito, oferecendo todos os recursos para que você possa focar em atividades de alto valor agregado.
Ele deve oferecer atendimento em tempo integral, com equipes preparadas para lidar com emergências e imprevistos. Além disso, seu parceiro tem que disponibilizar informações gerenciais precisas e atualizadas rapidamente, preferencialmente por meio de ferramentas de sistema.
Qualificação total
Assuntos como Folha de Pagamento, eSocial e nova Lei Trabalhista são delicados e exigem pessoal qualificado.
Erros de processamento e operação nestas áreas podem significar problemas sérios para sua empresa, que pode ser multada pelo governo.
Por isso, tenha certeza de que seu parceiro oferece especialistas e profissionais qualificados para operar cada atividade terceirizada, sempre com o apoio de tecnologia de ponta;
Sinergias
Além de conseguir realizar adequadamente cada atividade, um parceiro de alto nível enxerga seu negócio de forma completa, oferecendo sugestões de melhorias que otimizem suas operações e permita ao RH causar impactos ainda mais significativos na empresa.
Além disso, seus especialistas precisam atuar como consultores, trazendo sua experiência para seu departamento e oferecendo formas de evoluir sua atuação em todas as áreas relevantes.
Antes de migrar para um modelo de outsourcing, pesquise seu fornecedor e confira a qualificação de seus especialistas por meio de seu histórico e opinião de seus clientes.
Fazendo isso, você escolherá um parceiro que conta com gente experiente, boa estrutura e que, por isso, trará os melhores resultados para seu departamento de RH.
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