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Terceirização de serviços: fique atento a esses pontos!

Com o principal objetivo de propiciar flexibilidade e velocidade, a terceirização do RH nada mais é do que a contratação de outra empresa para se responsabilizar pela execução do trabalho dessa área.

A princípio, quem já conta com a terceirização de serviços, possui à sua disposição equipamentos de ponta, os quais cumprem os deveres fiscais e não necessitam se preocupar com a manutenção do trabalho, visto que tais valores já estão anexados ao custo do serviço, entretanto, é necessário ficar atento com alguns detalhes a fim de evitar futuros problemas.

Quais cuidados devem ser cuidados ao terceirizar serviços?

Em primeiro lugar, o contratante deve priorizar a qualificação da empresa a ser contratada para realizar o serviço. O ideal é procurar opiniões e referências de organizações que já tenham contratado aquele trabalho.

O monitoramento dos serviços prestados é outro fator importante, visto que é esse acompanhamento que irá assegurar a qualidade e a precisão da mão de obra contratada.

Outro ponto considerável, é o contrato. Este é fundamental para se ter todas as condições do serviço a ser prestado.

É este documento que irá poupar problemas desnecessários, especificando regras, valores e todos os outros detalhes do trabalho contratado.

Caso julgue necessário, é possível incluir cláusulas que amparem sua organização em caso de qualquer tipo de descumprimento.

Propay BPO

O que exigir de uma empresa terceirizada?

A documentação para terceirização é primordial, pois, dessa forma, é possível escapar de erros, visto que existe uma potencial ameaça da organização contratante se tornar subsidiária dos débitos da empresa de serviço terceirizado.

Por que terceirizar o departamento pessoal?

Quando falamos na terceirização do departamento pessoal de uma organização, estamos falando, principalmente, no ganho do índice de performance do seu negócio.

Dentro desses aspectos, podemos citar a redução de riscos, diminuindo erros e a concentração nas atividades quem compõem a rotina do setor. Podemos, também, mencionar a redução de custos, que acaba otimizando os gastos.

Como escolher um bom fornecedor?

A fim de escolher o parceiro ideal para realizar o serviço contratado, é necessário conhecer e ter mapeado todo o histórico da empresa, como por exemplo o tempo de atuação no mercado, seus clientes, pontos fracos e pontos fortes.

Além disso, é necessário compreender todos os tipos de tecnologia que a empresa oferece e, dessa forma, escolher a automatização que mais se adequa à sua necessidade.

Esses fatores, se bem alinhados, seguramente fornecerão um bom desempenho para o negócio, gerando maior lucro e eficiência para a sua empresa.

Hub de soluções de RH

Por fim, existem muitas vantagens na terceirização de serviços, desde que você escolha bem o seu prestador terceirizado.

Com qualidade garantida e máxima eficiência, atendendo organizações de diversos segmentos, a Propay oferece soluções únicas e personalizadas para a necessidade de cada cliente, servindo como a integradora e agregadora de soluções, estando diretamente conectada com o seu RH.

Dessa forma, com o atendimento personalizado, segurança da informação e indicadores de resultados, oferecemos à sua companhia toda a expertise de quem operacionaliza inúmeras folhas de pagamento e gestão de benefícios de portes e segmentos variados.

Estamos à sua disposição e, caso tenha alguma dúvida, visite o nosso site ou peça para falar com um de nossos especialistas.

Para consultar mais conteúdos sobre o universo do RH, entre no Blog Propay ou consulte nosso website para entender um pouco mais sobre as nossas soluções.

Propay Benefícios

Escrito por

Propay

Uma das maiores empresas brasileiras especializadas em serviços de terceirização para os processos de Recursos Humanos, a Propay oferece tecnologia e atendimento de qualidade para melhorar os resultados do seu negócio. Atuamos com folha de pagamento, gestão de benefícios e softwares que auxiliam os processos burocráticos internos, buscando facilitar o dia a dia de cada cliente, sempre atendendo as novas legislações e desafios.

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