Ao optar pela terceirização da Folha de Pagamento, a redução de custos é uma consequência. Veja como o Banco Fator reduziu custos de processamento.
A decisão pela terceirização da folha de pagamento é, muitas vezes, decidida com base na redução de custos.
É bem verdade que isso é um ponto de interesse em muitas empresas, de diversos segmentos no país, mas tem um ponto que muitos gestores ignoram - a forma como essa economia acontece.
Em um primeiro momento, muitas empresas imaginam que a economia será, principalmente, na redução dos custos diretos de salário individual, mas isso nem sempre é verdade; na realidade, estudos realizados pela USP mostram que a terceirização não derruba significativamente os salários.
As vantagens desta opção são muitas, e acontecem em diversas frentes, incluindo o campo econômico.
Primeiramente, a grande economia gerada pelo BPO está no uso de tecnologia avançada, que o cliente teria que adquirir separadamente a custos altos.
Ao optar por este caminho, sua empresa conta com o que há de melhor em processamento de Folha de Pagamento, um sistema avançado e infraestrutura robusta, tudo isso dentro do valor já acordado para o serviço.
Além disso, o BPO conta com uma equipe de profissionais especialistas, que são treinados nas melhores práticas desta atividade e tiram o melhor das ferramentas, o que gera menos erros, mais agilidade e, como consequência mais economia.
Estes e outros elementos, foram determinantes na decisão do Banco Fator pela escolha da Propay como fornecedor de serviços de BPO para sua operação de Folha de Pagamento.
Empresa do segmento financeiro, o Banco Fator conta em seu conglomerado com uma corretora de valores, uma administradora de recursos e uma seguradora especializada em grandes riscos.
Sendo uma empresa de grande porte, com um processo de Folha de Pagamento complexo, o Banco Fator entendeu que estava hora de buscar um parceiro estratégico que agregasse know how, agilidade e flexibilidade ao seu departamento de RH.
Como é o caso de muitas empresas, o RH precisava atuar com alto desempenho, mantendo a equipe reduzida e os custos baixos, por isso a opção pelo BPO foi uma escolha natural.
Era imprescindível que a troca pelo novo parceiro fosse feita sem impactos negativos na operação. Com uma implantação planejada e executada em 3 meses, a Propay conseguiu entregar ao Banco Fator um processamento mais rápido de sua Folha de Pagamento, livre de erros e com amplos recursos gerenciais, incluindo relatórios de operação e total visibilidade do processo.
Assim como o Banco Fator, outras empresas têm aproveitado as muitas vantagens que o BPO oferece, tanto em eficiência operacional quanto em redução de custos de infraestrutura e perdas por penalizações ou falhas.