Um suporte de prestação de serviços é um diferencial para o sucesso da terceirização de folha de pagamento, além de um grande passo para o RH estratégico.
Quem pensa que contratar um fornecedor de prestação de serviços de RH traz como diferencial apenas a contenção de custos, se engana.
Mais do que uma forma de manter as despesas sob controle, um bom fornecedor desse tipo de serviço vai oferecer uma visão de especialistas para que seus todos processos melhorem e passem a funcionar em um novo patamar de qualidade e eficiência. E isso não é tudo.
Por melhor estruturados que sejam os procedimentos e por mais qualificadas que sejam as equipes, tanto de seu departamento quanto do fornecedor, erros podem e, eventualmente, vão acontecer.
O sucesso nesse momento reside na capacidade de seu parceiro de identificar e reagir rapidamente, evitando que este problema prejudique sua empresa ou seus colaboradores.
O diferencial de um fornecedor ágil
Tome o caso de benefícios, por exemplo. Uma vez decidida a contratação de um funcionário, o tempo é curto para que todas as fichas cadastrais sejam preenchidas e encaminhadas para os responsáveis.
Qualquer falha nesse processo – desde o envio dos dados do novo colaborador para seu parceiro até o reenvio das fichas cadastrais para a operadora de saúde – significa que o colaborador ficará sem seu benefício, o que pode acarretar grandes transtornos e potenciais prejuízos para todos os envolvidos.
Neste cenário, um fornecedor de soluções de benefícios ágil, que conheça seus processos e analise criteriosamente as atividades demandadas por sua equipe, poderá identificar imediatamente a falta de documentação e corrigir o problema antes que ele ganhe proporções maiores e mais danosas.
Processos de controle de qualidade
Similarmente, quando o eventual erro ocorre dentro do fornecedor, seus processos de controle de qualidade e contenção de erros farão toda a diferença para que as falhas sejam corrigidas rapidamente e sua empresa seja preservada contra eventuais danos ocasionados por esse incidente.
O mesmo pensamento se aplica em casos de serviços como de folha de pagamento, que têm sistemas robustos e de alta tecnologia suportando sua execução, além de pessoal altamente qualificado, e rapidamente permite a identificação e correção de falhas.
Paralelamente, sua empresa está protegida por cláusulas contratuais de SLA, que estabelecem previamente e com total clareza prazos de solução para problemas e cobrem seu departamento e caso de erros do fornecedor.
Como podemos ver, contar com um parceiro que ofereça um atendimento ágil e estruturado, com suporte de tecnologia avançada é fundamental para que sua empresa evite surpresas desagradáveis, permitindo que você e sua equipe possam atuar com tranquilidade em atividades estratégicas, certos de que sua operação seguirá sem protegida contra incidentes.Quer receber os conteúdos exclusivos da Propay diretamente no seu e-mail? Então assine a nossa newsletter.
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