Propay | Blog

Seu fornecedor oferece soluções personalizadas?

Escrito por Propay | 29-06-2018 13:45

Uma grande vantagem competitiva atualmente é a possibilidade de oferecer soluções personalizadas 

Seu corretor pode ter ótimas soluções em benefícios, mas será que ele tem a expertise necessária para conseguir oferecer atendimento e soluções personalizadas que atendam com exatidão as suas necessidades?A importância de contar com serviços personalizados

Todo mundo gosta de receber um serviço personalizado e customizado às suas necessidades, pois é um sinal de que seu corretor – realmente entende seu problema e parou para pensar em como oferecer soluções específicas para sua realidade, ao invés de tentar vender aquilo que é melhor para ele.

Mais do que tornar o relacionamento mais próximo e fluido, essa prática pode trazer grandes benefícios para sua empresa, permitindo que você consiga atingir resultados mais interessantes com ações de RH.

Como o conceito de personalização pode ser vago, convém abordar alguns pontos que podem ser ótimas fontes de personalização para seu fornecedor:

Seu executivo de atendimento precisa demonstrar interesse por seu negócio, estudar seu mercado e mostrar que realmente se aprofundou na conta.

Paralelamente, toda a equipe que atua em conjunto tem que ter condições de oferecer um bom relacionamento mesmo quando seu contato principal está indisponível.

Soluções estratégicas customizadas

Quando falamos de soluções de benefícios, é necessário levar em conta a realidade e o perfil de cada empresa, pois um mesmo recurso pode ser excelente para uma organização e inadequado para outra.

Seu fornecedor precisa conhecer seu negócio bem o suficiente para sugerir opções que realmente ajudem a tornar sua operação mais funcional e eficiente.

Ofertas que fazem sentido

A oferta de benefícios para os colaboradores não pode acontecer sem estar atrelada a estudos e objetivos.

É difícil saber se o melhor é oferecer um plano de academias ou um ginastica laboral/massagens se o perfil do seu público não é conhecido pelo seu fornecedor, por isso é fundamental que ele entenda realmente as suas necessidades e a dos seus colaboradores para poder oferecer soluções em benefícios.

Além de ser uma solução de gestão, esse tipo de atenção ao detalhe mostra que seu fornecedor está preparado para entender a dinâmica de sua empresa e de seus profissionais, por isso tem mais condições de contribuir com um bom resultado em suas ações de RH, tornando seus benefícios mais atraentes e valiosos para seu público interno.

Por isso, confira se seu prestador de serviços está realmente em sintonia com sua empresa e oferece tudo que há de melhor para ela, ao invés de simplesmente tentar vender qualquer produto que não esteja realmente alinhado aos seus desafios.

Ao contar com a personalização de soluções, seu fornecedor está potencializando seus resultados e, indiretamente, impactando a qualidade de vida, o engajamento e o nível de satisfação de seu colaborador, o que é determinante para o sucesso das atividades do RH.

Além disso, ao adotar a estratégia certa em beneficio, sua empresa tende a otimizar suas verbas, sem desperdícios nem insuficiência de investimento, o que torna a gestão financeira mais consistente e os resultados, mais significativos.

Para mais conteúdos como esse, visite o Blog da Propay. Se você ficou com alguma dúvida, visite o nosso site e solicite um contato comercial!