A digitalização veio para conectar o mundo real com o online. Com um RH mais digital não significa que tarefas burocráticas deixaram de existir.
O mundo corporativo e a maneira que se rege os negócios estão mudando a cada minuto e tudo isso graças a tecnologia. Claro que o RH não poderia ficar de fora dessa jogada.
A área de Recursos Humanos passa por uma fase de transição que vai do operacional para um modelo mais estratégico de cultura e gestão.
A implementação da tecnologia no RH é a maneira de tornar possível novos arranjos organizacionais o que impulsiona a organização a alcançar resultados mais rápidos e efetivos.
A digitalização veio para conectar o mundo real com o online. Com um RH mais digital não significa que tarefas burocráticas deixaram de existir, mas a forma que elas são executadas estão sendo cada vez mais aprimoradas e dinamizadas.
Um RH mais digital acaba representando a substituição dos modelos tradicionais pela integração de novas tecnologias além da formulação de uma cultura com ênfase no novo. Definitivamente o RH não é o mesmo e nunca mais será.
As pessoas que integram a área também precisam se inovar e acompanhar essa onda de evolução digital.
A ordem é inovar e digitalizar. Os heads de RH agora, devem estar preparados para orientar todo esse processo de inovação tanto para seu time quanto para os colaboradores dentro da organização.
Com essa grande aliada – a tecnologia – jogando no mesmo time, os profissionais conseguirão gerenciar sua própria performance e desempenho.
Mas para que isso aconteça é necessário ter a orientação e a introdução correta: é extremamente importante contar com o apoio de quem lidera a área.