Pessoas felizes são mais saudáveis e produtivas. Ações de qualidade de vida e bem-estar, além de uma massa de colaboradores conscientes, diminui a utilização desnecessária do plano de saúde. Qualidade de vida na redução da sinistralidade realmente é possível?
Por isso, promover a qualidade de vida, com o objetivo de conseguir uma redução de sinistralidade é tão importante.
Atitudes que estimulam a qualidade de vida, ajudam a engajar a equipe e são boas opções para conscientizar os colaboradores sobre o uso do plano de saúde empresarial, afinal prevenir problemas de saúde é a melhor solução para diminuir a sinistralidade.
Dessa forma, o estímulo a hábitos saudáveis pode ser mais do que um elemento estratégico, mas sim um recurso que traz vantagens para o lado financeiro, uma vez que com saúde, os funcionários acionam menos vezes o plano de saúde.
Cada vez que o segurado aciona o plano de saúde, para realizar uma consulta, fazer um exame ou qualquer outro procedimento é caracterizado um sinistro.
Cada sinistro representa um custo, que pode ou não ser elevado. Tudo que é utilizado é calculado e depois representado por um percentual, que é o que impactará os custos com o plano de saúde.
A sinistralidade é o resultado imediato da utilização dos planos médicos, através de cirurgias, consultas ou exames.
Na prática, a realização desenfreada de procedimentos, eleva os custos da operadora e, consequentemente, compromete a gestão financeira da organização. Desta forma, os custos de manutenção do convênio médico acabam por se tornar mais impactantes tanto para operadora como para os próprios beneficiários.
A Propay preparou um material gratuito sobre a importância de contar com planos de bem-estar e qualidade de vida na sua empresa. Faça o download do ebook agora mesmo.
Para mais conteúdos como esse, visite nosso blog. Em caso de dúvidas, consulte nosso website.