Propay | Blog

HCM: 4 principais vantagens de contar com um fornecedor engajado

Escrito por Propay | 19-03-2018 15:25

Contar com um fornecedor de serviços engajado e que entende do seu negócio com profundidade, faz toda a diferença na hora de buscar um parceiro de RH. Dentre os muitos processos e atividades realizadas pelo RH, a criação e gestão de um pacote completo e detalhado de benefícios é uma das mais importantes e estratégicas.

Em muitos casos, eles chegam a ser mais atraentes para o profissional do que aumentos de salário, o que destaca sua importância para as empresas que querem se manter competitivas e atrair – e reter – profissionais talentosos. Existe, contudo um outro lado para essa moeda.

Vantagens de contar com um fornecedor engajado

Uma gestão não muito criteriosa e sem um planejamento detalhado pode levar ao oferecimento de benefícios que não estão bem alinhados com as necessidades e com o perfil da empresa, fazendo com que sejam menos efetivos do que o esperado, e ainda podem incorrer em custos elevados, o que prejudica as finanças da empresa e chegando até mesmo ao ponto do corte do benefício.

Para evitar essa situação, sua empresa deve apostar em um prestador de serviços experiente e ativo, que estude e entenda bem seu negócio e o perfil de seus profissionais, para oferecer soluções inteligentes e que façam sentido para você.

As vantagens de contar com um consultor

Mais do que oferecer benefícios, um fornecedor que adote uma postura de advisor vai facilitar a gestão destes elementos em todo seu composto, desde sua seleção até a aplicação e operação. Quem conta com este tipo de apoio tem vantagens como:

Pacote sempre alinhado

A empresa passa por diversas fases em sua história e, por este motivo, um mesmo pacote de benefícios pode ser extremamente atraente em um dado momento e já não mais em outro.

Para que esse recurso esteja sempre alinhado com as expectativas e perfis de seus colaboradores, é importante manter um diálogo corrente, com entendimento da evolução dos perfis das pessoas e da própria empresa.

Custos controlados

Outro ponto de dor de inúmeras empresas e RH, os custos associados a benefícios, sobretudo em caso de Planos de Saúde.

Aqui, a expertise de um fornecedor que aja como consultor é decisiva para estabelecer trabalhos de comunicação e conscientização de uso do benefício, garantindo a diminuição da sinistralidade, controle de custos e continuidade do oferecimento.

Mitigação de erros

Demora no cadastramento (ou na exclusão) de usuários, erros de registro, falhas no oferecimento de benefícios e muitos outros problemas são evitados através de um gerenciamento profissional de benefícios.

Conte com um parceiro experiente, que mostre agilidade e ofereça relatórios claros e detalhados de tudo que é realizado, facilitando e trazendo confiabilidade operacional e gerencial.

Expertise garantida

Seu prestador de serviços deve oferecer conhecimentos e expertise para que o RH possa operar em alto nível, tanto do ponto de vista de gestão de operações quanto operacional e de relacionamento com seu público interno, tornando seu departamento cada vez mais relevante e estratégico.

Ao contar com estas vantagens, o RH consegue desempenhar suas funções com mais qualidade, e oferecer um diferencial estratégico ainda maior para sua empresa.