Será que seu fornecedor tem a expertise necessária para oferecer atendimento e soluções personalizadas que atendam as suas necessidades?
Quando você encontra uma empresa fornecedora que consegue trabalhar com soluções que se adequam a sua situação é um sinal de que ela realmente entende seu problema e se propôs a encontrar meios específicos de administrar o cenário da sua empresa, tornando o processo vantajoso, tanto para cliente, quanto para o fornecedor.
Mas muitas vezes o conceito de personalização é vago, logo muitas pessoas podem se confundir e não entender ao certo o que é de fato um serviço personalizado.
Neste post, iremos abordar 3 pontos que traduzem a personalização que o seu fornecedor deve oferecer:
A pessoa responsável por seu atendimento precisa demonstrar interesse pelo seu negócio, estudar seu mercado e mostrar que realmente se aprofundou na conta.
Paralelamente, toda a equipe que atua em conjunto tem que ter condições de oferecer um bom relacionamento mesmo quando seu contato principal está indisponível.
A empresa corretora deverá entender as necessidades da população de sua empresa para ter propriedade na hora de oferecer produtos ou serviços que melhor se encaixe.
depois de conhecer o cliente profundamente, quando falamos de pacote de benefícios, é necessário levar em conta a realidade e o perfil de cada empresa, pois um mesmo recurso pode ser excelente para uma organização e inadequado para outra.
Seu fornecedor precisa ofertar planos que atendam sua estrutura.
Quando se trata de gestão de benefícios essa oferta precisa ser bem estudada, já que planos de saúde, odontológico, previdência, entre outros, requerem estudo minucioso porque sofrem, alterações constantes.
A gestão de benefícios para os colaboradores não pode acontecer sem estar atrelada a estudos e objetivos.
É difícil saber se o melhor é oferecer um plano de academias ou ginastica laboral e massagens se o perfil do seu público não está bem definido.
Por isso é fundamental que o fornecedor entenda o perfil para suprir as suas necessidades e a dos seus colaboradores. Além de ser uma solução de gestão, esse tipo de atenção ao detalhe mostra que seu fornecedor está preparado para entender a dinâmica de sua empresa e de seus profissionais, por isso tem mais condições de contribuir com um bom resultado em suas ações de RH, tornando seus benefícios mais atraentes e valiosos para seu público interno.
Portanto, é preciso que você confira se seu prestador de serviços está frente aos seus desafios como empresa..
Ao contar com a personalização de soluções, seu fornecedor está potencializando seus resultados e, indiretamente, impactando a qualidade de vida, o engajamento interno e o nível de satisfação de seu colaborador, o que é determinante para o sucesso das atividades do RH.
Além disso, ao adotar a estratégia correta, sua empresa tende a otimizar verba, sem desperdícios nem insuficiência de investimento, o que a saúde do negócio.