Propay | Blog

Flexibilidade operacional com a folha de pagamento

Escrito por Propay | 07-04-2021 15:37

Contar com autonomia para promover a gestão de folha de pagamento é essencial para conduzir processos unificados e bem estruturados. Um dos aspectos mais interessantes que a tecnologia de nuvem têm para oferecer é a flexibilidade operacional com a folha de pagamento.

Para muitos gestores, a escolha entre os recursos avançados que a computação em nuvem permite e a eventual perda dessa autonomia e controle, causada pela terceirização, podem ser difíceis de serem feitas. Se sua empresa enfrenta uma situação similar, uma alternativa que vem trazendo bons resultados e pode ser solução para seu caso é o chamado modelo híbrido.

Neste modelo de atuação, a gestão e a operação da Folha de Pagamento ficam a cargo da sua equipe de RH, que conduz suas atividades normalmente e a solução tecnológica e a infraestrutura oferecidas no modelo Software as a Service (SaaS) ficam sob responsabilidade do fornecedor contratado.

Esta combinação traz algumas vantagens interessantes, como:

Flexibilidade operacional

A atuação neste modelo facilita o trabalho de um departamento de RH que tenha já um bom nível de organização e queira ter mais autonomia operacional.

Como toda a atividade está na mão da equipe, não há a necessidade de acionar um terceiro para requisitar mudanças de datas de operação, abertura ou fechamento de folha ou para realizar eventuais ajustes no processo.

Tudo que é feito neste processo é controlado totalmente pela equipe, o que dá muito mais controle e flexibilidade para os gestores conduzirem as atividades.

Total segurança de dados

Os modelos de funcionamento em nuvem são arrojados e dotados de segurança avançada.

Há recursos para evitar invasões nos servidores remotos e também níveis de hierarquia de acesso aos sistemas e ferramentas para que somente as pessoas com o nível certo de autorização possam visualizar e manipular informações privilegiadas, maximizando sua segurança da informação.

Contenção de custos

Como a operação continua na mão da sua equipe, não há necessidade de contratação de um novo pessoal, tampouco um grande investimento em equipamento (computadores, servidores, etc.), já que o sistema é acessado de forma remota - tecnologia em nuvem.

Isso significa que os itens acima mencionados são de responsabilidade do fornecedor que terá que garantir o funcionamento e disponibilidade do sistema, tanto quanto o suporte e atendimento que você e a sua operação necessitarem.

Conclusão

Essas são apenas algumas das vantagens com as quais você poderá contar ao escolher um sistema híbrido para o processamento da sua Folha de Pagamento.

São diversas camadas que precisam ser atendidas para que você tenha a certeza de que irá contar com uma solução completa, como infraestrutura, suporte funcional, jurídico, relacionamento e outros.

E você, possui uma área de RH respaldada pela tecnologia e a expertise de um fornecedor? Conheça a Propay e veja como podemos lhe ajudar! Acesse outros conteúdos como esse no nosso blog.